Espetáculo em Praça Pública – Banda XV de Novembro comemora 115 anos em grande estilo

17-11-2009 12:52

 
 
A Banda XV de Novembro comemorou oficialmente 115 anos de existência com uma tarde memorável, onde o público foi o grande beneficiado com o show. Milhares de pessoas lotaram à praça na tarde do último domingo (15/11) que se tornou pequena diante da grandiosidade do evento.
 
 
 
 
 
 
Um verdadeiro show de encantar olhos e ouvidos de centenas de gravataenses e visitantes que foram presenteados com música de qualidade e uma reunião de mestres da música instrumental em plena Praça da Matriz. A Banda XV de Novembro comemorou oficialmente 115 anos de existência com uma tarde memorável, onde o público foi o grande beneficiado com o show. Milhares de pessoas lotaram à praça na tarde do último domingo (15/11) que se tornou pequena diante da grandiosidade do evento. O prefeito Ozano Brito compareceu à retreta acompanhado da primeira dama Maria Dulce, secretários e vereadores municipais. Também estiveram presentes alguns grandes maestros como maestro Meneses e maestro Duda. O evento foi apoiado pela Prefeitura de Gravatá.







Antes da apresentação da XV de Novembro, a secretária da banda, professora Lurdinha, prestou uma homenagem aos músicos da banda, e as bandas convidadas para o evento. Reunidos em um só lugar, as bandas XV de Novembro, Banda da Base Aérea do Recife e Spok Frevo Orquestra, fizeram com que a excelência da música ecoasse por todos os cantos de Gravatá. Dona Conceição Mendonça estava atenta a todas as apresentações, para ela, um evento encantador, “Isso é um presente para os nossos ouvidos, uma apresentação linda de encantar todos os presentes. Estou maravilhada”, disse a dona de casa Conceição Mendonça.





A Banda da Base Aérea do Recife fez um pout-porri do Rei do baião Luiz Gonzaga, relembrando grandes clássicos como Asa Branca e Assum Preto. A Banda foi acompanhada pelo público que cantou todas as músicas tocadas. Segundo o maestro Cristofh, se apresentar em Gravatá seria uma questão de honra, onde todos os músicos fizeram questão de comparecer, “A banda vibrou ao saber que iria tocar em Gravatá, pois muitos de nossos músicos saíram da XV de Novembro, e é sempre um prazer estar nessa cidade linda e comemorar uma data tão importante para todos que é o aniversário da XV de Novembro, que é um verdadeiro celeiro de músicos”, disse o maestro Cristofh da Banda da Base Aérea do Recife.







Spok Frevo Orquestra fez um show a parte, trazendo o frevo para Gravatá e emocionando a todos com solos incríveis e maestria no talento que é sucesso internacional. “É com muita felicidade que estamos hoje aqui em Gravatá homenageando essa banda centenária de grandes talentos. Inclusive faz parte de nossa orquestra uma das pessoas mais lindas e mais admiráveis que conheço que é nosso querido Adelson, filho de Gravatá e maestro dessa banda maravilhosa. Todos queriam vir participar dessa festa”, disse o maestro Spok. Maestro Adelson tocou junto com a Spok Frevo e deu um show na bateria sendo aplaudido de pé pelo público e por todos os músicos que o reverenciaram pelo talento e maestria do mestre.







O prefeito Ozano Brito parabenizou a aniversariante do dia e afirmou que eventos desse porte serão realizados mais vezes. Na ocasião Ozano Brito citou que apesar de ser o aniversário da XV de Novembro, a cidade de Gravatá foi quem recebeu o presente, “Os gravataenses e admiradores da cidade de Gravatá vieram hoje aqui para parabenizar a banda XV de Novembro pelo seu aniversário, no entanto, nós e todo o público, fomos os maiores beneficiados com um excelente show de emocionar a alma”, disse Ozano.



Emocionado, maestro Adelson Pereira, não teve palavras para expressar a felicidade que sentia naquele momento, “Estou sem palavras, esse encontro foi bem mais do que eu esperava. Estão todos de parabéns. Minha emoção e felicidade é maior que qualquer coisa que eu possa dizer”, afirmou.O dia terminou com uma incrível junção de todos os músicos das três bandas que juntos tocaram o clássico vassourinha. Por um momento a praça se tornou uma extensão das ladeiras de Olinda, onde o frevo foi o mestre dos passos e das alegrias do povo que vibrou com o espetáculo. Assim Gravatá mostra a cada dia que é bem mais que uma cidade turística, um celeiro de grandes artistas.